27 junho, 2007

Summer wishes...

























*moumine*

detesto despedidas
detesto ficar a ver as pessoas a afastarem-se e a ficarem cada vez mais pequeninas
detesto não ter tido tempo para dizer às pessoas o quanto elas são especiais
detesto ter que dizer que ainda nos voltaremos a encontrar quando sei que o mais provavel é que nunca mais nos voltemos a ver
detesto despedidas




26 junho, 2007






O Verão são toalhas penduradas nas varandas...





24 junho, 2007

Fim de semana no alto



















...vamos?




22 junho, 2007

Time flies




Três anos pela estrada...








*e as coincidências (ou não) de ter iniciado o blog no meu dia preferido do ano...







"Espero pelo Verão como quem espera por outra vida"
R.M.Rilke




21 junho, 2007

Melissa




*Para os meus anos de presente eu quero um desejo...*




Melissa.br


Quais são as mais giras?
E porque são tão difíceis de encontrar, até aqui em Barcelona?



Antes do amanhecer...














19 junho, 2007

Love me if you dare












apetece-me retibuir com uma caixinha mágica
cheia de sentimentos bons
e deixá-la permanecer o tempo suficiente no teu colo
para que faça sentido,
parte do teu sentido




Street Dance Class

Há um ano atrás andava a "perder", GANHAR, umas duas ou três horas por dia nisto...
Penso que quem nos "desperta" a dança tem lugar no nosso coração para sempre...
Não?

Visitas matinais...






























Desperta dentro de mim, a insónia acendeu todas as luzes...



(...)É de noite que estremeço, que tenho suores frios, que vou à janela ver se há alguma luz acesa e que penso, como é que dentro daquelas casas as pessoas sobrevivem à angústia?. E é uma insensatez a minha, claro. As pessoas dormem, as angústias também, envoltas no mesmo sono. As pessoas quando estão mergulhadas numa tristeza qualquer, quando não conseguem deixar de pertencer a uma determinada solidão, deveriam poder dispensar a noite dos seus dias (...)


...posso?


18 junho, 2007









Go all the way
Disappear
Dissolve in love





16 junho, 2007

Saudade*


































[*"saudade", só conhecida em português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor; espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo; quase exclusividade do vocabulário da lingua portuguesa, há mesmo um mito de que seja intraduzível]




The story of my life...







Alguém conhece o antídoto?









Ana Campos, Engenheira de Sistemas e Informática. Shanghai, China
Como muitos destes testemunhos, a minha aventura começou numa experiência Erasmus, no norte da Holanda. Seis meses na Universidadede Groningen que se estenderam em mais seis, num estágio numa empresana mesma cidade. Durante esse ano morei com pessoas de todo o mundo e aprendi mais do que em qualquer outro. E percebi que, como alguém dizia ,"Home is where the heart is".
Depois de um ano na Holanda (eu) e 9 meses nos Estados Unidos (o namorado), achamos que o rumo era a Ásia, desta vez juntos. Enviamos currículos, fizemos entrevistas à distância, investigamos, tiramos notas, abrimos mil e uma vez o google earth, na tentativa de percebera geografia de uma cidade distante. Escolhemos Shanghai porque nos atraiu o potencial da maior cidade da china, que combina o dinamismo de uma mega-metrópole e a diversidade da cultura chinesa.
Não viemos por falta de emprego em Portugal, ou motivados por questões financeiras. Viemos para fugir da rotina que se acomoda naqueles que ficam por território seguro e conhecido. Viemos pela diferença, pelo choque cultural, pelos cheiros e sabores, pelas coisas que não se aprendem nos livros ou na semaninha de férias no estrangeiro. Viemos para fugir ao crédito à habitação, ao carro pago às prestações, às pequenas coisas que nos amarram aos sítios de onde nunca mais temos coragem de sair.
Por isso em Abril embarcamos num avião e cá estamos, felizes e empregados, a descobrir aos poucos uma cidade nova. Daqui a uns anos, quando nos fartarmos ou quando nos picar outra vez o bichinho (ou as saudades) e nos mudarmos para outro continente, volto a escrever outra entrada. Até lá!

Posted by GAP





O post que eu gostaria de estar a escrever daqui a uns tempos...






15 junho, 2007

Early morning wishes







Que todos os taxis de Barcelona ficassem ocupados
e não te pudessem levar para longe de mim





14 junho, 2007









Quero lhe implorar
Para que seja paciente
Com tudo o que não está resolvido em seu coração e tente amar.
As perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira.
Não procure respostas que não podem ser dadas porque não seria capaz de vivê-las. E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora.
Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante.


Rainer Maria Rilke, excerto de "Cartas a um jovem poeta"





amo



não sei amar



estou cansada






to tresure*



que julgas tu ser?


"Sem ti o mar, apesar de todas as suas anémonas, parecia triste e vazio. E eu passava os dias inteiros a suspirar. E não sabia o que havia de fazer"





[*to take great care of something because you love it and consider it very valuable]






Um ano depois as saudades voltam a arder
Ao mesmo tempo que me aconchega a certeza
de que és a parte preferida de mim



*todos os dias peço às fadas para te protegerem sempre*






Paisson fruit














13 junho, 2007

Antes do anoitecer...




















Dizem que, para quem tem um irmão mais novo, o seu nascimento é das primeiras memórias a serem guardadas.

Lembro-me mais longe... lembro-me das lágrimas da mãe, a chorar o outro irmão que não foi e depois logo outra barriga e tu! Sempre que ía às ecografias colava o olhar naquele ecrã negro e dizia assustada que não queria um irmão preto, enquanto a mãe me passava a mão pelos cabelos e respondia que o pai também não iria gostar...

E depois, numa noite, tive que acordar ainda mais cedo do que quando ía para a escola, o pai a conduzir depressa nas ruas desertas até à maternidade onde nasceste, onde eu também nasci.

No dia seguinte levamos rosas pequeninas à mãe, das que ela gosta tanto que ainda se lembra. E tu, tão pequenino, agarrado ao coração da mãe.

E agora, assim, 20 anos, a correr, a mostrar que a vida passa e que só as memórias ficam, a dizer-nos o que fomos, o que somos. Lembraste? Quando chegávamos a casa de férias e brincávamos horas e horas seguidas, com os brinquedos todos juntos, tantas eram as saudades que tínhamos deles? E quando íamos para a praia e choravas quando te punham creme e eu te dizia que não fazia mal, que to tirava, enquanto to espalhava pelo corpo até desaparecer. E quando querias muito uma fantasia de Carnaval e depois chegava o dia e não a querias vestir e ficavas com cara triste nas fotografias do colégio. E como dizias que querias ir viver para o Algarve para seres preto como o Neno. E quando vias os mesmos filmes vezes e vezes sem conta, até a cassete estragar. E como foste crescendo, com uma bola na mão, a fazer como o pai, até hoje, com os prémios e as vitórias e os roubos de bola matreiros e os 47 pontos, a mostrar que és tu que decide onde serão os limites. E a mãe a dizer "sejam amigos quando forem gandes". Sim, seremos... Porque o mundo é melhor quando se tem por perto outra metade de nós...


*imagem de Elena Odriozola*







12 junho, 2007

E roubo para mim as tuas palavras...


*moumine*











gostava de ser como uma fada,
que passa pela vida das pessoas tornando-as,
de alguma forma, mais preenchidas e felizes...






11 junho, 2007

La educación de las hadas








Quién se va,
quién se queda,
a quién le duele más la soledad
a quién le duele más la soledad
si todos los rincones de mi vida tienen algo tuyo.

¿Cuál es tu camino?
¿Cuál es el mio?
Dónde se encontraron,
dónde salía.
Anda, deja que te acompañe que no es momento de andar sola.

Con lo pequeño que es el tiempo,
quién recogerá el perdido.
Si tu me cuidas, yo me curo.
Mi cura es tu compañía.

Deja que te cuide la hada,
tu hada.
Anda, deja que te acompañe que no es momento de andar sola.

Mis cinco sentidos son para tí,
mi tiempo para tí,
mi mano para sujetarte a ti,
y mi alegría para que la bebas toda tú.

Anda, deja que te acompañe que no es momento de andar sola.

Déjame que te acompañe.








Current mood











...





10 junho, 2007











 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html